4º Intercâmbio Artístico e Cultural para Europa - 2019

 

Os Diretores Orly Veras e Isabelle Crystina, juntamente com as atuais alunas Lorena Wagner e Rafaella Fahd, participaram em janeiro deste ano, do 4º Intercâmbio Artístico e Cultural à Europa -  Portugal e Itália.

Além delas, mais três alunas do Grupo de Teatro Infantojuvenil do Clube Curitibano e uma ex-integrante da Cia., embarcaram para Lisboa e Roma.

Em Lisboa, primeiro destino, foram oito dias passeando em pontos turísticos e experimentando comidas típicas, em especial o bacalhau e o tradicional e delicioso pastel de Belém.

Ainda em Lisboa, o grupo participou de um Workshop de Teatro na Casa do Artista, onde aprimoraram seus conhecimentos e habilidades no Teatro, o que permitirá ampliar suas experiências no palco através de uma linguagem diferente e compartilharem todo esse aprendizado com o restante da Equipe que completam a equipe da Companhia.

Outro momento marcante da viagem foi a apresentação da performance Teatral “SONHOS” para alunos do Externato Marista de Lisboa. Uma ótima oportunidade de representar para um público que tanto admira esta arte. Todos elogiaram bastante a apresentação em especial o preparo e a interpretação do elenco.

Durante este período, o grupo também visitou diversos espaços culturais, como museus, teatros, além de assistirem dois espetáculos locais. Um deles no Teatro Nacional D. Maria II, um dos principais de Portugal.

Entre os museus, o  Museu Nacional do Teatro, onde as meninas puderam até provar alguns figurinos utilizados em espetáculos Lusitanos.

O próximo destino foi a bela capital Italiana, onde o Grupo visitou espaços culturais e turísticos, como o Coliseu, a Fontana di Trevi, Piazza Navona entre outros.

Ao visitar o Vaticano, a equipe se encantou com a Basílica São Pedro, onde apreciaram  a obra original Pietá de Michelangelo e ainda uma grande aventura ao subirem na Cúpula da Basílica e observaram Roma lá do alto.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando na Basílica Santa Maria Maggiore, o grupo foi surpreendido com a visita de Vossa Santidade o Papa Francisco, que fora fazer uma oração naquele local.

Esse intercâmbio à Europa é algo que já mostrou o quanto é importante, tanto que já foram realizados quatro. As alunas do Grupo de Teatro Infantojuvenil do Clube Curitibano, aprimoraram suas técnicas no Teatro com o Workshop e a apresentação e poderão compartilhar esse conhecimento fortalecendo ainda mais o Grupo e com certeza vão levar toda essa experiência para a suas vidas .

Agora todo o Grupo se prepara para dar sequencia nos trabalhos por aqui e já pensarem num próximo Intercâmbio.

Quais serão os próximos destinos?

“VIVI IL TEATRO”

 

Mosteiro dos Jerônimos - Lisboa

Oceanário de Lisboa

Oficina na Casa do Artísta

Oficina com o João Rosa

Museu Nacional do Teatro - Lisboa

Museu Nacional do Teatro - Lisboa

 

Apresentação no Externato Marista de Lisboa

 

  Teatro Nacional D. Maria II - Lisboa

 

 Castelo de Sâo Jorge - Lisboa

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado - Lisboa

Livraria Bertrand no Chiado, a mais antiga no mundo em funcionamento - Lisboa

Terreiro do Paço - Lisboa

 Basílica Santa Maria Maggiore - Roma

 Vimos o Papa! Na Basília Santa Maria Maggiore - Roma

 Pantheon - Roma

Coliseu - Roma

Coliseu - Roma

 Museu do Vaticano - Roma

Museu do Vaticano - Roma

 Capela Sistina - Roma

Basílica de São Pedro - Roma

Palatino e Fórum Romano - Roma

 Palatino e Fórum Romano

Retorno para o Brasil

Performance "Bonequinha de Pano" - novembro/2018

No dia 24 de novembro de 2018, a Cia. Verás de Teatro foi participar da sua Ação Social de 2018.

A equipe passou a tarde no Santuário Santa Rita de Cássia, montando as cestas básicas, com muito carinho, que são entregues para as pessoas "assistidas" pela Pastoral Social dessa Comunidade, depois apresentou a performance "Bonequinha de Pano", a qual emocionou as pessoas que estavam na plateia.

Fizemos a nossa confraternização em uma pizzaria com muita alegria e descontração!



 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Putz, a menina que buscava o sol", estreia foi um sucesso!

A Cia. Verás de Teatro estreou em outubro de 2018 a peça infantojuvenil: "Putz, a menina que buscava o sol", da conceituada autora Maria Helena Kühner, que conta a história de uma menina que busca o sol para ter a liberdade e ter da cor de todas as cores juntas.

O espetáculo agradou o público pela bela mensagem, pelo desempenho das atrizes, a movimentação do cenário, criação da sonoplastia e dos figurinos.

Toda a equipe ficou muito satisfeita com o resultado do trabalho! 

Não pode assistir? Aguarde, pois voltamos em 2019!


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Putz, a menina que buscava o sol", já está nas paredes do Teatro Guaíra!

 

 A divulgação para a estreia da peça "Putz, a menina que buscava o sol", 

 já está acontecendo em vários locais da cidade. 

 O belo painel com a arte da montagem já está circulando nas paredes do Teatro Guaíra! 

 


 

 A Equipe está muito feliz!

3º Intercâmbio Artístico e Cultural para São Paulo - 2018

Nos dia 08 à 12 de Agosto de 2018, a Cia. Verás de Teatro realizou o 3º Intercâmbio Artístico e Cultural para São Paulo.

Novamente foi uma experiência muito boa para toda a equipe.

Tivemos um público de aproximadamente 1200 pessoas nas 06 apresentações da performance "Bonequinha de Pano" nos Colégios Maristas Arquidiocesano e Nossa Senhora da Glória. Muita satisfação dos Coordenadores e Professores ao ver que seus alunos sensibilizados com o espetáculo. Foi muito gratificante!

A Companhia também aproveitou para trazer na bagagem várias experiências novas, com as visitas nos Museus: Masp, Japan House, Pinacoteca, Casa das Rosas, e também nos passeios no Café Terraço do Sesc Paulista, Avenida Paulista, Catedral da Sé, Mercado Municipal, Estação da Luz, Liberdade...

Muita diversão, alegria, companheirismo e conhecimento marcaram este intercâmbio!