Direção

Orly Veras

Direção Geral / Sonoplastia

Formado Bacharel em Interpretação pela PUC/PR (1992), e Licenciatura Plena pela UNI-RIO/RJ (1997).

 

Participou de peças, tais como: "Escola de Mulheres", de Moliere; "Macunaíma" , de Mário de Andrade; "Gota d'Água", de Chico Buarque e Paulo Pontes; "Perdoa-me por me Traíres", de Nelson Rodrigues; "A Ronda" de Arthur Schinitzler; "Eles não usam Black-Tie", de Gianfrancesco Guarnieri; "Édipo", de Sófocles; "Francisco", de Thiago Santiago; "Uma Professora Muito Maluquinha", da obra de Ziraldo; entre outras.

Participou ainda, da Ópera "Electra" de Straus; da peça teatral "Oito Mulheres" de Robert Thomas (esta, na função de Diretor Assistente); além de cursos e projetos com o diretor Moacyr Góes no Rio de Janeiro.

 

Desde 1994, ministra aulas de teatro para crianças e adolescentes. Foi professor responsável pelas oficinas de teatro no Colégio Marista Santa Maria (ensino fundamental e médio) entre 2001 à junho de 2016. Atualmente é professor no Colégio Marista Paranaense (ensino fundamental); e da oficina de teatro infantojuvenil do Clube Curitibano. Diretor Geral da Cia. Verás de Teatro desde 1996.

Isabelle Crystina

Assist. Direção / Figurino / Maquiagem

Formada Bacharel em Interpretação pela PUC/PR (1992).

Participou como atriz de peças teatrais, tais como: "Aurora da minha vida", de Naum Alves de Souza; "Alice do outro lado do espelho", de Lewis Carrol; "As Troianas", de Eurípedes; "Ninguém para atender a campainha", coletânea da obra de Tenessee Willians; "Perdoa-me por me Traíres", de Nelson Rodrigues; "A Ronda" de Arthur Schinitzler; da ópera "Electra" de Richard Strauss, entre outras.

Atualmente exerce função de figurinista e criação de maquiagem para espetáculos, professora das oficinas de teatro do Colégio Marista Paranaense e Clube Curitibano. Assistente de Direção da Cia. Verás de Teatro desde 1996.