A Revolta dos Zíperes

Obra literária de Alina Perlman, com adaptação para o teatro de Orly Veras. 

Este espetáculo teve sua estreia no Festival de Curitiba, no AUDITÓRIO BRASÍLIO ITIBERÊ nos dias 21 e 27 de março de 2010 (com lotação nas sessões), retornando aos palcos do SESC DA ESQUINA nos dias 24 e 25 de abril de 2010, obtendo um ótimo público.

Para Orly Veras, o espetáculo transmite uma bela mensagem de solidariedade e de como as pessoas podem resgatar a gentileza no dia-a-dia, tanto com os objetos, com a natureza, quanto com elas mesmas, e assim as crianças e jovens presentes na plateia podem refletir sobre este tema tão importante e necessário para viver e conviver melhor.

     

Sinopse

“A Revolta dos Zíperes” é narrada pelas próprias personagens, contanto sua difícil vida. Um dia, cansados de serem maltratados, machucados, ignorados, os Zíperes de mala, de bolsa, de bota, de blusa, de carteiras, de estojo, etc, se reúnem para demonstrarem suas insatisfações e assim combinam fazer uma revolução, tomando uma decisão muito importante..., e que deixou muita gente no maior sufoco!

A montagem conta com muita expressão corporal e coreografias criadas para compor as personagens que mergulham na linguagem e universo infantil. Algumas imagens projetadas ao fundo, ajudam a ilustrar as situações vividas nas cenas.