O pequenino grão de areia
Peça teatral de João Falcão.
Este espetáculo teve sua estreia em 03 e 04 de dezembro de 2005, no TEATRO ANTÔNIO CARLOS KRAIDE - CENTRO CULTURAL DO PORTÃO. E uma nova temporada apresentada no Teatro do SESC DA ESQUINA, de 20 a 28 de maio de 2006.
A concepção do professor e diretor Orly Veras pretende passar ao público uma mensagem muito importante e bonita: a ideia de acreditar e buscar o seu sonho, respeitando a ordem da natureza, que diz como e quando tudo deve acontecer. A natureza sabe o que é melhor e qual o momento certo, porém o livre arbítrio existe e está aí para que nós não nos acomodemos e possamos decidir o que é melhor.
No palco as alunas se utilizam de muita expressão corporal e pesquisa vocal para representarem suas personagens de maneira lúdica. Por ser o primeiro musical montado pela Cia., o espetáculo destaca-se pelas músicas e o preparo para o canto.
Sinopse
O espetáculo relata a história de um pequenino grão de areia Sonhador, que se apaixona por uma estrela. As cenas se desenrolam numa praia onde estão vários grãos de areia com suas características próprias. Todos acham loucura essa história de amor impossível. Porém, Sonhador persiste em seu desejo e realiza várias ideias, a fim de conseguir seu propósito.
Comédia, romance e agilidade para narrar essa bonita e poética história.