Putz, a menina que buscava o sol
Peça teatral de Maria Helena Kühner.
Este espetáculo teve sua estreia em 11 e 12 de dezembro de 2004, no TEATRO DO PAIOL. E uma nova temporada no Teatro do SESC DA ESQUINA, de 07 a 15 de maio de 2005 (com um público total de aprox.900 pessoas).
Sinopse
O espetáculo relata a história de Putz, menina que não quer ter sua cor imposta, ser azul como a mãe, ou vermelha como o pai, ou amarela como o irmão. Quer ir buscar o Sol, que tem todas as cores juntas, para escolher as cores que quiser.
Então, aliada a um companheiro que é primeiro Coelho Branco, depois Cavalo, depois Pássaro (a ideia é que enquanto crescemos, vamos nos transformando) empreende longa viagem, atravessando os reinos da terra, do ar, do fogo, das águas, com seus estranhos habitantes e suas escolhas de vida, até chegar ao outro lado da montanha.
E, é com a união de todos que surge o Sol tão buscado e desejado.
Nesse espetáculo, fica clara a mensagem de que devemos sempre buscar nossos objetivos, sem nos influenciar e superando os obstáculos. Com certeza, o exemplo da menina Putz, pode ser levado ao conhecimento das crianças e dos jovens. Com o auxílio da iluminação e um ótimo figurino, fica fácil a compreensão deste texto, da premiada autora Maria Helena Kühner, que por si só, sugere muita improvisação e criatividade. Na linguagem de expressão corporal, dança e coreografias, são representadas os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar.