Ao pé da letra

Obra literária de Alina Perlman, adaptada ao teatro por Orly Veras.

Este espetáculo teve sua estreia no 18º Festival de Curitiba, dias 26 a 29 de março de 2009, no Teatro da Caixa. E nova temporada no Teatro do Sesc da Esquina, dias de 23 e 24 de maio de 2009. Participou também do Projeto "Teatro para o Povo", no último domingo de junho de 2009.

     

“AO PÉ DA LETRA” é um texto interessante, divertido e que trata de situações e expressões do nosso cotidiano. A personagem central demonstra uma alegria constante, e assim consegue sair de situações difíceis, mantendo-se firme em sua personalidade. Transmite uma ótima mensagem para o público infantil e infantojuvenil.

A montagem conta com muita expressão corporal e coreografias, criadas pela bailarina Daisy Victor, especialmente para este espetáculo.

  

Sinopse

A história é sobre Alessandra, uma menina muito especial. Arranja tempo para tudo e, sendo assim, não consegue parar quieta. Para ela, cada minuto vale “ouro”. Possui uma mania de levar tudo ao pé da letra, ou seja, sempre que alguém lhe fala algo como: “dor de cotovelo”, “tempestade num copo d’água” ou “perder o fio da meada”, Alessandra ou Lelé, como é conhecida pela turma, leva tudo a sério, despertando sua imaginação e muito interesse pelas coisas. Em seu quarto tem um “A” desenhado na parede, é seu diário, onde ela coloca todas as suas idéias e problemas escritos em bilhetinhos. Muito sonhadora, amiga e romântica, Lelé demonstra uma alegria constante, mesmo nas situações mais difíceis.