Pollyanna

Texto adaptado por Orly Veras da obra literária de Eleanor H. Porter e tradução de Monteiro Lobato.

Este espetáculo teve sua estréia em 01, 02, 08 e 09 de dezembro de 2007, no TEATRO GUAÍRA - Miniauditório. Participou do 17° FESTIVAL DE CURITIBA, com apresentações dias 22, 23, 29 e 30 de março de 2008. E uma nova temporada no Teatro do SESC DA ESQUINA, em 10 e 11 de maio de 2008.

                                             

 

O professor e diretor Orly Veras comentou que a Cia. Verás está com uma proposta ousada e inovadora, buscando desenvolver um trabalho de qualidade, dando ênfase na interpretação, na valorização da palavra e expressividade do corpo. 

A peça transmite uma mensagem muito importante para todas as idades, pois existem pessoas que só enxergam o lado escuro da vida, só pensam negativamente e, deixam de ir em busca dos seus sonhos, acomodando-se na sua rotina. A menina Pollyanna ensina que, jogando o "JOGO DO CONTENTE", com persistência e fé, podemos alcançar o que desejamos, mesmo tendo de atravessar muitos obstáculos pela vida.

                                                 

 Sinopse 

A História se passa em um pequeno lugarejo, nos Estados Unidos, que nunca mais seria o mesmo depois da chegada da pequena órfã Pollyanna, de 11 anos.

Após a morte de seus pais, ela vai morar com sua tia Polly Harrington, uma mulher muito rica, porém muito amarga.

Com o seu jeito alegre de ser, Pollyanna influencia toda a cidade, tornando as pessoas mais amáveis, mostrando às pessoas o caminho para superar as tristezas.

Irreverente, curiosa, persistente e corajosa, Pollyanna é uma menina muito otimista e com seu incrível "Jogo do Contente", que segundo suas regras, tudo tem seu lado bom e mesmo nas piores situações, podemos achar um motivo para sorrir.

Uma história que fala sobre o amor, amizade e o poder que isso causa nas pessoas, podendo transformá-las.

Escrito por Eleanor H. Porter, em 1912, traduzido em quase todas as línguas, Pollyanna é um clássico da literatura infantojuvenil.

Com tradução de Monteiro Lobato e adaptação de Orly Veras para o teatro, o espetáculo pretende divertir e emocionar crianças, jovens e adultos que terão a oportunidade de conhecer todas as personagens envolvidas nesta história e aprender com Pollyanna e seu "jogo do contente", tão necessário nos dias de hoje.