A Ver Estrelas

Peça teatral de João Falcão

Este espetáculo teve sua estreia em 02 e 03 de dezembro de 2006, no TEATRO DA CAIXA. E uma nova temporada no Teatro do SESC DA ESQUINA, em 2007.

O professor e diretor teatral Orly Veras, utilizou muita expressão corporal e o método do Clown para dinamizar a movimentação e transmitir de forma lúdica a mensagem que o texto traz, dando ênfase na caracterização das personagens e permitindo, tanto às crianças e jovens, como ao público em geral, viajar no mundo da imaginação e do raciocínio para compreenderem e se divertirem com o espetáculo.
"A ver estrelas", texto vencedor de vários prêmios em festivais nacionais, é um espetáculo infantojuvenil. Destaca-se principalmente por sua bela mensagem de otimismo e seu jogo de palavras.

                                                  

Sinopse

"A ver estrelas" relata a história de Jonas, um garoto quieto e pacato que vive na tranqüila Vila da Solidão. Num determinado momento que está só em seu quarto, ele se perde em seus pensamentos observando as estrelas. Num misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação.