O Mágico de Oz

Adaptação da obra de L. Frank Baum.

  

Este espetáculo teve sua estreia em 30 de novembro e 01 de dezembro de 2002, no Teatro ANTÔNIO CARLOS KRAIDE (Centro Cultural do Portão); e reapresentado no teatro SESC DA ESQUINA, nos dias 03, 04 e 10 maio de 2003, obtendo um ótimo público (aprox. 850 pessoas nos cinco dias).

O clássico da literatura infantil "O Mágico de Oz" ganha nova roupagem na encenação do grupo de crianças e adolescentes, que integram a oficina de 2002 da Cia. Verás Atores Mirins.

Para o professor e diretor Orly Veras, o espetáculo é especial, pois se torna uma peça infantil completa, já que reúne conflitos diversos.

No plano da realidade mostra a relação da menina Dorothy com seus tios, com quem ela mora, a educação que recebe, as brincadeiras, enfim tudo o que vive uma criança que ama, é amada, mas se sente incompreendida e por isso quer sair de casa.

No plano da fantasia, aparecem bruxas, mágico, e vários personagens lúdicos que encantam por possuírem características inusitadas capazes de levar a imaginação do público infantil numa viagem fantástica.

Sinopse

Fantástica viagem:
A menina Dorothy e seu cãozinho Totó passam por uma grande aventura no mundo da fantasia, do outro lado do arco-íris. Nessa fantástica viajem de sonho e magias, Dorothy descobre amigos que, como ela, desejam conquistar algo para completarem as suas vidas.

O Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata deseja um coração e o Leão procura coragem para deixar de ser conhecido como o Leão covarde, além de Dorothy que deseja muito voltar para casa. Juntos passam por muitos perigos, enfrentando a Bruxa Má do Oeste. Nessa caminhada eles encontram uma Bruxa boa, a Glinda que mostra a estrada de tijolos amarelos, caminho este que leva até o poderoso Mágico de Oz, única pessoa que poderá ajudá-los.