O baú da inspiração perdida

Texto de Benedito Rodrigues Pinto.

 

Este espetáculo teve sua estreia no Teatro do Sesc da Esquina, dias 29 e 30 de setembro de 2012.

Para os diretores, existem muitas opções de lazer e brincadeiras para as crianças e adolescentes. Uma dessas opções é o livro. Isso mesmo, a leitura de boas obras, oferece às crianças e jovens a possibilidade de se divertir e viajar num mundo bastante lúdico, conhecendo muitos personagens e suas histórias.

É preciso resgatar o prazer e o incentivo à leitura, para que as crianças descubram o quanto isso pode significar para elas e desenvolver sua imaginação e criatividade. 

 

                                                            

 

 

SINOPSE

Na peça, os irmãos Patrícia e Bebeto - netos do escritor Getúlio Jatobá - e seus dois amigos Tati e Tavinho, estão conversando num quarto de sótão, num dia de chuva. As crianças decidem brincar com um velho baú. Nele descobrem alguns objetos que o vovô usava quando estava em busca de inspiração para escrever um livro. Mas o Sr. Getúlio perdeu a inspiração, deixando assim pela metade um livro de aventuras que escrevia.

Eles descobrem este livro dentro do baú e começam a folhear. Percebem que os capítulos e frases estão incompletos e as histórias pela metade. Tati observa uma porta desenhada em uma das páginas e através da imaginação, todos entram no livro.

Enquanto percorrem os capítulos da obra, em busca da inspiração perdida do Sr. Getúlio, as crianças encontram-se com um Leão, um rei, uma princesa, uma bruxa, entre outros, todos esperando ansiosos pelo final feliz de suas histórias. No desenrolar da peça, o público entende qual foi o motivo que levou o autor a abandonar sua obra antes de concluí-la. 

O espetáculo é um incentivo à leitura, além da mensagem de solidariedade e amizade. No palco, o elenco conta a história com muita expressão corporal e coreografias.

                                                      

 

* Veja mais fotos desse espetáculo                  

* Veja o programa desse espetáculo

* Voltar