História de lenços e ventos

Texto do premiado autor Ilo Krugli, com adaptação para o teatro de Orly Veras. Direção musical de Carlos Todeschini.

Este espetáculo teve sua estréia no TEATRO DO PAIOL nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2011, retornando no SESC DA ESQUINA no dia 23 de setembro de 2011, e no Miniauditório doTeatro Guaíra dias: 26, 27 de novembro,  e dias 03, 04 de dezembro de 2011, obtendo um ótimo público.

 

Em 2012, reestreia no Festival de Teatro de Curitiba – Espaço dos Correios, dias 07 e 08 de abril, apresentou também no Clube Curitibano, dia 05 de maio. Encerramento da temporada no Projeto “Teatro para piás e gurias” do Teatro Guaíra, dia 03 de junho, no Teatro José Maria Santos.

   

Para Orly Veras, “História de Lenços e Ventos” é um musical repleto de momentos comoventes, com texto poético e uma lição de solidariedade. No palco, o elenco, canta belas músicas, manusea bonecos, lenços e outros objetos. Em determinados momentos, os próprios atores representam estes objetos para que o corpo também assuma a função de vivenciar estas personagens.

  

Sinopse

Texto que narra a história de diversos lenços e objetos que vivem em um quintal, onde o lenço Azulzinha tem vontade de correr atrás de aventuras e liberdade para descobrir coisas novas.  Após a passagem do Vento da Madrugada, Azulzinha vai parar em cima de uma nuvem querendo aprender a voar e conhecer outros lugares. Acaba sendo raptada, ficando nas mãos do poderoso vilão – O Rei Metal Mau. Surge o Papel Jornal, que junto com seus amigos lutam contra as injustiças, superando grandes obstáculos, buscando salvar Azulzinha.