Artigos

Mylena, uma "estrela" na Cia. Verás.

 

"Desde pequena o teatro esteve presente em minha vida. Comecei na escola, com o Orly e a Isabelle, até o dia em que fui convidada a participar da Cia. Verás. Aceitei na hora.

Infelizmente ainda tive que esperar dois anos pra poder entrar na Cia. Foram anos de ansiedade, até que, enfim, chegou o grande dia.

Até hoje me lembro de como foi esse primeiro dia tão esperado. Aquele frio na barriga e aquela cara de assustada ao olhar meninas tão mais velhas e tão mais experientes que eu. Um susto passageiro, um dia de ensaio já foi suficiente pra eu me sentir mais do que confortável e acolhida.

Lembro de todos os personagens, alguns, lembro até as falas. Lembro da ansiedade esperando chegar as quartas e sextas-feiras, dias de ensaio. Lembro que as horas passavam rápido demais, achava uma grande injustiça, tanto tempo de espera, pra passar tão rápido assim?

Lembro da alegria e da paixão que sentia quando pisava no palco e quando olhava a plateia lotada. Lembro do amor que o Orly e a Isabelle sempre demonstravam pela Cia.  e por todas do elenco.

E hoje, lembrando de tudo isso vejo como valeu a pena. Que experiência boa. Que sensação boa lembrar de tudo isso.

Muito do que sou hoje é reflexo de tudo que aprendi há 6 anos atrás, a responsabilidade, a criatividade, a memorização, a desenvoltura na fala, a integração com as pessoas, tudo isso aprendi na Cia. e ainda carrego comigo.

Posso afirmar com toda a convicção de que o teatro ensina muito mais do que as experiências vivenciadas no palco, ensina uma melhor visão de mundo, e eu tive o imenso de prazer de viver isso na Cia. Verás.

Nesse momento, Agradeço ao Orly e Isabelle por toda a confiança, apoio e carinho demonstrado nesses 10 anos compartilhando o teatro comigo."

 

Mylena Paes

Participou das seguintes montagens: "Putz, a menina que buscava o sol", "O pequenino grão de areia", "A ver estrelas", "Pollyanna", "Ao pé da letra", entre outras.